domingo, 21 de março de 2010

Um texto que li achei interesante!!!

No Domingo, me peguei fazendo uma oração: “Senhor não me deixe sair de casa para ir à igreja somente por costume...”
Não sei se acontece com você, mas comigo já aconteceu algumas vezes àquela sensação de ir à igreja no domingo apenas “para bater meu ponto”, ou porque escutamos que domingo é o dia do Senhor (como se o resto da semana fosse do diabo) , enfim eu preciso estar lá, não por costume, não por misticismo barato, nem porque eu me sinto bem ou pelo que as pessoas vão achar. Eu preciso estar lá para me juntar ao corpo de Cristo e cultuar o Deus vivo.
Em um culto alguém precisa ser cultuado, mas aprendemos que lá vamos receber alguma coisa de Deus, na verdade é uma reunião de crente e interessados amigos do evangelho querendo coisas do tipo: prosperidade, emprego, casamento, libertação e casa própria e etc. Por isso pensei algumas coisas que me incomodam no culto e me fazem pensar “ o que eu estou fazendo aqui?”
Não pregamos mais como no passado. Se um pregador fala mais de 40 minutos começa no ar um desconforto quase unânime, não estamos acostumados a sentar e escutar e aprender das Sagradas Escrituras por muito tempo, tudo tem que ser rápido e divertido para as pessoas gostarem e se sentirem bem e se possível tem que ser palavra de animo e vitória e ser for de exortação é para a outra pessoa que ficou em casa, claro!
No domingo estamos atrás do que nos faz bem, queremos o louvor para aliviar a tensão e criar um ambiente espiritual e esquecemos que o louvor é para Deus, não para nos sentirmos melhor e que não adianta cantar alto e levantar as duas mãos e dar saltinhos se o coração está muito longe da santidade que Deus espera de mim e de você durante toda a semana.
As pessoas têm que estar bem arrumadas e cheirosas, ai de um mendigo se entrar num culto de domingo à noite (salvo algumas exceções) será convidado a se retirar ou sentar na parte de trás. Desfiles a parte, tem gente que defende que vamos bem arrumados na presença dos juízes e autoridades, por que não na igreja? Mas como costuma dizer meu marido: “estou indo para casa do meu Pai e não de um juiz qualquer”.
As mascaras são colocadas, os sorrisos são estampados e começa mais um culto de domingo onde o centro não é Jesus, é o cantor ou pregador famoso (que provavelmente cobrou uma fortuna para apresentar o grande numero da noite) ; não importa agradar a Jesus, importa satisfazer a multidão fingindo que a vida será mais doce e sem problemas se não faltarem ao culto de domingo e levarem seus dízimos também.
Esse artigo é mais que um desabafo, é uma critica para revermos o que nos motiva a sair de casa no domingo e ir para igreja.
Precisamos ir para nos juntar e como corpo louvar, gritar e até dançar numa expressão de adoração ao único Deus que nos amou de maneira tão intensa que sacrificou seu único filho para que nós pudéssemos ser tão livres ao ponto de nos sentirmos perdoados e aliviados dos nossos pecados e transgressões. Precisa ser por ELE, APENAS POR ELE!
Esperando (ansiosamente) por Ele,
Priscila Papadopoulos Tenório
Rafaela AB

segunda-feira, 1 de março de 2010

Vivendo um novo tempo

Nossa quantas mudanças em minha vida quantas lutas senhor achei que não ia conseguir obrigado senhor pelo carinho e cuidado nossa mas foi bom cresci aprendi muito e descopri que sô tu SENHOR es
meu maior amor e cuidador...