domingo, 10 de junho de 2012

CERATOSE PILAR É UM SACO EU TENHO É QUERO FALAR UM POUCO DELA PARA VOCES!!

Olá galera .... hoje quero falar sobre um assunto que realmente me incomoda pra caramba e acredito que também deva chatear muitas pessoas por aí, inclusive alguns leitores e leitoras do blog ... a Ceratose Pilar ou Queratose Pilar.




Ceratose Pilar nada mais é do que aquelas bolinhas chatas que geralmente aparecem nas laterais dos braços, coxas e bumbum e que deixam a pele áspera e muitas vezes manchada, tipo com vermelhidão!!!



O que consegui aprender sobre isso, foi algumas coisas que já li na net e também nas vááárias consultas que já fiz com dermatologistas, que aliás sempre me deixaram muito desmotivada, pois sempre ouço que não se tem muito o que fazer para melhorar o quadro!!!



Geralmente esta condição é hereditária e acomete na maioria das vezes indivíduos que apresentam quadros alérgicos ( rinites e asma ) e também indivíduos com a pele muito seca!!! Me parece que o que ocorre, é que há uma excessiva produção de queratina que acabam entupindo os poros formando as "rolhas", que são bolinhas endurecidas que se formam tornando a pele beeem áspera!!!



A base do "tratamento" está nos cuidados básicos com a pele, ou seja, evitar banhos quentes, esfoliar e .... hidratar sempre!!!! Os cremes devem ter em sua composição Uréia e Ácido Láctico, mas é sempre bom antes de começar à usar qualquer coisa, procurar um Dermatologista para que ele avalie e veja o que se enquadra melhor em cada caso!!!



Agora a minha experiência com a Ceratose ... eu já tentei vários cremes manipulados, já esfoliei e não obtive sucesso, nem chegou à amenizar o quadro!!! Tenho desde criança, já foi ruim, depois melhorou por um bom tempo e de uns 6 anos para cá só piorou!!! Realmente sou muito alérgica, tenho asma, rinite e sinusite e minha pele do corpo é extremamente seca!!!



Na minha opinião, o maior problema com a Ceratose Pilar é que ela mexe com a nossa auto estima!!! Mas na verdade o que eu gostaria mesmo, independente do que as pessoas pensam, é ter uma pele macia e bonita para que eu me sinta bem comigo mesma!!! Minha mãe teve por muitos anos estas bolinhas , mas hoje a pele dela é super lisinha, o que me faz acreditar que com a idade talvez elas melhorem!!!

115 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho isso fico espremendo a noite toda sai um negocio branco parece espinha as vezes me irrita muito mais

mais isso Ta em algumas parte do meu corpo pow e foda em

Ana Cláudia Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Também sofro e muito com isso, já passei muitos cremes manipulados e nada, acabei de comprar um creme chamado uremol a base de ureia, vamos ver se ajuda a melhorar. Já conheci uma pessoa que tinha e depois de um tempo também sumiu, também é minha esperança, pois me incomoda e muito isso.

Rosana Oliveira disse...

Ola, meu nome é Rosana Oliveira, tbm tenho ceratose pilar e uso o sabonete Eucerin em barra para pele seca e o hidratante Eucerin loção 10 % uréia frasco plástico com 125 ml. Minha pele fica lisa e hidratada. Muito bom. Meu face é rosana_oliveira@hotmail.com. Um abraco.

Rosana Oliveira disse...

Errei ao colocar o nome do sabonete. Cetaphil Pele sensivel.

Betina disse...

Oi, também tenho Ceratose nos braços e coxas, é algo muito irritante; já tentei de tudo, hidratação, esfoliação, esfregar com bucha, espremer, usei cremes manipulados à base de uréia, até mesmo tratamento de acne!
Tenho bastante alergia também e tenho dificuldades com relação à cremes por causa de perfume e de contato...
Agora me indicaram passar algum produto a base de manteiga de karité, mas é bem difícil de achar.
Minha dermatologista disse para hidratar bastante e utilizar o sabonete Eucerin, mas até agora não notei nenhuma melhora...
É bom poder compartilhar isso também!

Rosana Oliveira disse...

Oi Betina, experimente usar junto com o sabonete o Hidratante para pele seca e sensivel Cetaphil. Pra mim, o resultado é muito bom, mas uso os 2 juntos.

Anônimo disse...

oi rosana posso te add no face pra me explicar com mais detalhes sobre isso ?

Anônimo disse...

Oiii... tenh ceratose pilar no corpo todo. Os comentarios sao terriveis nehh, tipo se estou com frio. Uso sabonete glicerinado e hidrato muito tbm

Anônimo disse...

Tbm yenho e um horror

Sofia disse...

Comecei o tratamento há uma semana com sabonete glicerinado e com uma loção hidratante chamada hydraporin, que mantém a pele hidratada por 24h. Observei leve clareamento. Minha próxima consulta será em outubro, assim que tiver mais novidades posto.

hellem@hotmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hellem@hotmail.com disse...

gente tenho ceratose pilar auguem me da o face para que eu possa desabafar um pouco sobre esse negocio, nimguem sabe da minha familia ,e menos meus amigos ,tenho muita vergonha, por causa dessas bolinhas vermenha na minha pele toda,isso e um terror ,nao posso pegar sol, nao posso usar roupa curta por causa da ceratose pilar

Carla disse...

Olá!
Sofro com isso, meu braço parece uma lixa! E parte de trás da coxa, o bumbum... Nossa, me irrita demaaaais. Usei durante muito tempo uma pomada chamada Diprosalic que foi muito boa, realmente limpou tudo. Porém tinha que passar nos braços e ficar toda lambuzada e não podia parar de usar porque volta tudo. Mas essa pomada realmente eliminou TODAS as bolinhas. Acontece que pra manter o braço lisinho tem que usar direto, senão volta tudo e não dava pra ficar com os braços melecados o dia inteiro todos os dias, daí voltou tudo. Mas essa pomada tira tudo! Depois de três dias de uso já da pra notar muita diferença!

Iara disse...

Hoje foi minha primeira consulta com o dermatologista para falar sobre isso, até o momento nem sabia o que era, foi então que ele me disse o que se tratava de Ceratose Pilar e que o hidratante iria somente amenizar. Inicialmente houve silencio na sala e um ar de decepção, mas depois resolvi seguir as recomendações e ter pensamento positivo que tudo vai dar certo. Queria dividir isso.

Rosana Oliveira disse...

Olá Iara, eu continuo a usar o Hidratante Eucerin para pele sensível - 10% uréia e o sabonete Cetaphil para pele seca. Para mim, os resultados são ótimos, mas não posso ficar muito tempo sem usá-los pois volta tudo. Boa sorte!

Anônimo disse...

Oii meu nome é Bruna..quando o dermatologista disse o que era ceratose pilar e que é genético e muito dificil de se curar eu realmente fiquei muito desanimada!! pesquisei varias vezes sobre a ceratose, mas parece que a minha é diferente.. tem as bolinhas e manchas escuras redondas na barriga , um pouco no braço e no bumbum..ao contrario que muitas pessoas dizem que as bolinhas ficam avermelhadas mas as minhas são escuras , é muito ruim pq mexe com a auto estima da gente..e sem falar que o tratamento é muito cansativo pq tem que passar pomada todos os dias, usar sabonete hidratante...mas faço tudo pq quero melhorar disso logo!! Agora estou passando uma pomada (Azelan gel) que parece ser boa !! vou ter muito foco e fé!!

Rosana Oliveira disse...

Se der certo com essa pomada nos avise...eu me dou bem com o Eucerin Hidratante e Cetaphil sabonete em barra.

Fabiana Weide disse...

Olá pessoal
Também tenho ceratose pilar nos braços e é horrível mesmo. Evito usar blusas sem manga pois tenho vergonha. Minha família toda tem, mas mais suave. Já usei vários tipos de cremes e sabonetes, e até ácido, que foi o que melhorou um pouco, mas não consigo usar por muito tempo. Bom, espero descobrir algo mais eficaz.

patricia silva disse...

olá pessoal ,gostaria d falar um pouco tbm deste problema q há muito tempo me persegue tenho 33 anos e comecei a apresentar ceratose com 19 anos foi um drama na minha vida; eu tinha muita vergonha e me sentia muito constrangida no trab quando ia me trocar na frente das minhas amigas ficava cheia d vergonha pq todas me perguntavam oq era ... a minha é mais atacada na area das costas fica bem infestada tbm ja tratei muito ja usei diprosalic pomada , nutraplus creme a base de uréia obtive resultados durante algum tempo depois não tive mais sucesso então resolvi tentar me acostumar com a idéia. meu irmão mais novo tbm tem e nos consolamos juntos rsrrsrs mais não posso deixar de admitir q é algo muito incomodativo mesmo!

Anônimo disse...

Olá estou aliviada em saber o que tenho. Já fui em muitos dermatologistas porém nenhum havia diagnosticado o meu caso como queratose pilar. Já recebi diagnóstico de foliculite porém os tratamentos sugeridos não foram eficazes. Pela internet e relatos na web tenho certeza que e queratose e agora vou buscar ajuda adequada. Obrigsda por compartilhar. Tenho 42 anos e este ano o quadro piorou muito pois as manchas principalmente nos braços estão escurecendo muito. Valeu a pena ler todas as dicas de vocês.

Luana Tenório Monteiro disse...

Gente olha, eu queria falar tipo, eu tenho Queratose Pilar faz um tempo já, mas minha primeira consulta na dermatologista foi ontem, quando a médica disse que não ia sumir/curar só la pra depois dos meus 19 anos, e eu tenho 14, minha reação foi: chorar, chorar, chorar...

Luana Tenório Monteiro disse...

O pior é q não posso usar as roupas que quero pois sempre tem aqueles comentários desagradaveis...

Anônimo disse...

Aiiiim Gente, eu sofro tanto com isso, toda hora que eu me olho sinto raiva sei la me odeio, tenho vergonha de mim, não sei mais o que fazer pra melhorar, já tentei de tudo e não obtive resultados. Mais se Deus quiser um dia eu me livro dessa desgraça.. Boa sorte pra nós

Anônimo disse...

Luana Tenório Monteiro, não cura pode sumir por alguns dias mais volta porque é genético não tem cura, a ceratose pilar apareceu em mim quando eu tinha 12 anos, descobri o que era com 15 anos, hoje tenho 23 anos, então faço tratamento a 8 anos, houve melhoras mais não cura. Também sofro alguns constrangimentos no dia-a-dia, mais não me importo mais como no começo. E em mim fica mais visível porque sou muito branca, e as minhas são um pouco avermelhadas porque onde moro o clima é quente.

Anônimo disse...

Oii gente, meu nome é Daniela e tenho 14 anos, como muitos de vocês também tenho queratose pilar.. por esse motivo sempre evitei usar shorts mais curtos e ir muito em prais.. pois tenho vergonha dessas bolinhas que aparecem em algumas partes do meu corpo.. como sou branquinha as manchinhas avermelhadas na pele me encomodam e muito :( . Vim descobrir o que exatamente eram essas bolinhas à 3 semanas.. até então pensava que só eu tinha esse problema, nunca fui em um dermatologista para me aprofundar mais nesse assunto. Mas vou logo procurar por um, e começar um "tratamento" contra essas bolinhas . Obrigada a todos que comentaram pois assim como eu, várias pessoas que tem esse mesmo problema pode descobrir por aqui e/ou ver algumas dicas.. Obrigada galera, bjs

Anônimo disse...

Eu descobri hoje que tenho isso. A vida toda achei que nas costas eram manchas de espinhas que tive na adolescência. E no caso do bumbum,braços e da coxa, eu achava que era pelo encravado. Que decepção saber que não há muito o que pode ser feito. As costas tudo bem, tenho cabelos longos e esconde. Mas meu bumbum ah não, é muito triste.

Unknown disse...

Oi meninas!, então eu tenho a queratose tb, desde criança, já usei cremes manipulados a base de ureia, e o pior disso foi que na composição o dr receitou por cortisona. Aí que foi o problema, a cortisona fez com que debaixo dos meus braços arrebentassem estrias e dói muito. Hj tenho 21 anos, e to percebendo que as bolinhas estao sumindo, mas minha pele é extremamente seca. Tenho elas nos braços, coxas, bumbum e algumas nas pernas e rosto. Acho um saco ter isso, ainda mais quando perguntam : " Nossa o que é isso no seu braço!?" Parece que dá impressão que é contagioso. kkkk, mas pois bem, quero dizer que pra nós que compartilhamos as receitas pra amenizar as "massinhas", digo q o tratamento é bem simples: tomar sol da manha nas partes afetadas, e se por a caso alguem morar em cidade de praia, ir pro mar, pq olha, quando fui pra praia em janeiro minha pele melhorou muitooo! o sal da água melhorou demais!, usar um hidratante a base de oleo de amendoas e ureia tb é muito bom, e não esprema! se nao vai ficar marcas igual a de espinhas. Tem que hidratar muito bem principalmente no inverno que a época critica pra quem tem a queratose pilar. Bjs a todas e a todos!...
Gabriella.

Eueeumesma disse...

Olá amigos desculpe pelo tempo ausente,hoje já tenho 31 anos e já me acostumei de certa forma com essa patologia o que tenho feito é hidratar bem a pele, e voltei da praia a algumas semanas nossa como fica boa a pele acho que tem a ver com o sol e o sal do mar.

Anônimo disse...

Gentem do céu... essa queratose pilar parace mais um chokito né? esses dias eu andando pela rua, veio um menininho e gritou "chokitoooo" chorei! aff aff

Eueeumesma disse...

Olá amigo ou amiga não fique assim,chokito é um pouco excesso eu acho mas se você estiver com esse aspecto nas lesões é melhor procurar a ajuda de um dermatologista para amenizar um pouco mais as aréas afetadas .um forte abraço.

Eueeumesma disse...

Olá ANA,na minha opinião com o tempo também vem sumindo !um forte abraço.

Eueeumesma disse...

Oi ROSANA OLIVEIRA,gostei muito das suas dicas sobre o sabonete e o hidratante vou fazer o teste,um forte abraço.

Eueeumesma disse...

Oi BETINA,já se passou muito tempo!eu acho que a melhor forma de se tratar a ceratose como dizem os dermatologistas é a hidratação constante da pele se você tem ainda duvidas sobre ou insatisfação no tratamento procure uma ajuda de um novo profissional uma segunda opinião as vezes é tão bom!eu mesma fui a vários profissionais até encontra um que realmente me esclareceu todas as minhas duvidas e me orientou sobre uma boa prescrição médica,um forte abraço.

Eueeumesma disse...

Olá SOFIA,tomara que que tenha tido muitas novidades,um forte abraço.

Eueeumesma disse...

Oi HELLEM,desculpe pela demora no retorno da resposta ,mas não sinta vergonha disso,se quiser desabafar ainda sobre o assunto meu email é :rafaeregis@hotmail.com,um forte abraço

Eueeumesma disse...

Olá CARLA,acho que tem métodos mais tranquilos e limpos ,um forte abraço.

Eueeumesma disse...

Oi IARA,que bom que tem pensamento positivo ,vai dar tudo certo pode ter certeza,um forte abraço.

Eueeumesma disse...

Olá BRUNA,É como você mesma diz:foco,força e fé,um forte abraço.

Eueeumesma disse...

Olá FABIANA,hidratação e sabonetes adequados juntamente com pomadas prescritas pelo seu profissional de segurança fazem toda a diferença comigo! teste você também,um forte abraço.

Eueeumesma disse...

Oi PATRICIA,também sofri muito com isso toda minha vida ,mas como você mesma disse:o melhor é se acostumar com isso ,um forte abraço.

Eueeumesma disse...

Oi LUANA,Acho que você já passou da face de chorar né!e tenho certeza que agora já usa aquelas roupas que gostaria ,gostaria muito de ter mais novidades suas ,um forte abraço.

Eueeumesma disse...

OLÁ DANIELA,Que bom que podemos ser útil de alguma forma tomara que tenha um diagnostico ,um forte abraço.

Eueeumesma disse...

Oi GABRIELLA,Seu relato é muito parecido com o meu com minha história de vida você pensa como eu e meu dermato"tem que hidratar e hidratar muito as lesões" ,um forte abraço.

Anônimo disse...

Gente usem babosa todos os dia,deixe por cerca de 15 a 20 minutos depois lave com agua fria.... use cremes a base de ureia, cerca de 2 a 3 vezes ao dia ... vleu forte abç e boa sorte

Eueeumesma disse...

Babosa interessante nunca ouvi falar foi orientação do seu dermatologista? ,comente mais sobre o assunto com a galera!!

wania marchetti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá tbm tenho queratose pilar faz 15 anos que tenho esse mal já cheque pagar numa consulta 700,00 com o médico otavio Macedo que é um dos melhores dermatologista e nada já fiz de tudo já tirei sangue da veia e aplicar no braço e nada melhorou.. E depois que tive bebê passou pra minhas pernas que era o que tinha de mais bonito rsrs não sei o que fazer mais!

Anônimo disse...

Fran Lima a mesma coisa aconteceu comigo... tinha so nos braços e depois q meu bb nasceu apareceu nas pernas... tenho muita vergonha... é incomodo... chato demais e todos dizem q é hereditario e naum tem cura, mas ninguem na minha familia tem... so eu.... snif!!

Unknown disse...

Oi Fran Lima,a nossa condição infelizmente é muito chata mesmo eu também fico muito triste e deprimida as vezes mais a vida as vezes é tão engraçada imagina só,trabalho agora numa clínica de Dermatologia e aqui tem médicos ótimos notei grande melhora na minha ceratose e estou muito feliz.
O nome da clínica é Inovatto,pesquise na internet e entre em contato beijos.

D. Magalhães disse...

Olá, fui ao dermatologista recentemente para ver o que estava havendo com minha pele e descobri que tenho ceratose pilar.
Bom, no meu caso, os "caroços" ficavam bem vermelhos e, às vezes, ficavam bem machucados.
Eles se localizam na região das costelas e vão até quase o centro da barriga. Minha pele era bastante ressacada, sobretudo, nesta região.
A dermatologista me receitou um hidratante chamado UMIDITÁ AI (loção), o qual é hipoalergênico e restaura a barreira cutânea. Estou utilizando a poucos dias e estou vendo resultado, os caroços não estão mais inflamados e melhorou esteticamente. Mas, ainda há algumas manchas, como as manchas de espinham que secaram a pouco tempo. Espero que as manchas desapareçam. Eu aviso a vocês caso isso aconteça.

Anônimo disse...

Olá! Também tenho queratose pilar, desde os 13 anos, mais ou menos, hoje tenho 16 e está muito pior. Já tentei vários cremes, mas nunca dá certo. O meu maior problema está relacionado a mexer nas bolinhas, se tornou viciante para mim, embora eu saiba que faz mal. Mais alguém compartilha dessa situação?

Outra coisa que é um problema para mim é a depilação já que tenho na perna... As mulheres que tem, como vocês fazem? A cera inflama as bolinhas, e gilete dá quase no mesmo, embora um puco menos... Queria saber de vocês como vocês saem dessa situação. Obrigada!

Anônimo disse...

Olá gente, eu também tenho esse problema e é horrível.. O meu caso é bem agravado.. Eu tenho em todo lugar, como braços, pernas, costas, bumbum e inclusive no rosto.. As minhas não são avermelhadas nem escuras porém eu VIVO espremendo.. É um vicio e eu n consigo me controlar :( ent meu braço fica cheio de machucadinhos... Eu ainda fui no dermatologista mas já pesquisei MUITO sobre o assunto. Esse problema n é grave mas consegue mexer bastante com a auto estima das pessoas q sofrem com isso. É horrível vc torcer todos os dias para q esteja frio e assim vc possa usar uma blusa de mangas compridas, ou torcer para ngm perguntar " NOSSA o q é isso no seu braço?". Tenho 14 anos e já sofro bastante com as perguntas impertinentes e piadinhas. Queria realmente q houvesse solução pra isso. Enfim, alguém pode me dizer qual a melhor maneira de parar com meu vicio de espremer essas benditas bolinhas? Já seria um bom começo.. Obrigada pela atenção gente.. Sério desabafar é libertador :) ahh e meu nome é Samara ( caso alguem me responda )

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Samara,ótima dica pode deixar que vamos conversar com nossas dermato para ver se elas nos prescrevem esses medicamentos bjss!!

Anônimo disse...

Ola , Descobri a 01 mes que o que tenho no corpo é Ceratose pilar. Tenho no corpo todo principalemnte nos braços e coxas. Quando a dermatologista me disse que nao tem cura e que seria escrava do hidratante me senti frustada porque minha pele sempre foi muito elogiada, sempre muito lisinha (tenho 46 anos). Porém quando ela disse que nao morreria por causa da doença na verdade senti um grande alivio porque tenho dois filhos que necessitam de mim. Agradeci a Deus q seja somente isso. Uso um creme manipulado a base de uréia e um hidratante para pela seca da neutrogena. Fica com aspecto muito bom a pele, so sente as bolinhas se alguem pegar no meu braço, entao evito rsrsrsr. O que ainda me constrange e meu marido passar as mãos nas minhas costas, mas tudo na vida e costume. Como trabalho em Hospital e vejo tanto doença que tras sofrimento muito píor para o paciente e familia , procure manter o astral, afinal são somente bolinhas e nao dor. abraço a todas

Unknown disse...

Caraca sofro muinto com isso até suicidio j passou por minha cabeça .. Ver as pessoas t olhar e começar a s coçar muinto triste

Anônimo disse...

Faça o teste. Elimine o gluten e/ou a lactose da sua alimentação. Em 90 dias ela some. A ceratose é uma reação alérgica. E hidrate bastante com com óleo de coco.

nanynha disse...

Meninas. eu também sofro com isso e odeio muito =(

Unknown disse...

Boa noite,realmente é muito chato mais a controle para doença hidratação e bons dermatologistas é sempre um excelente caminho... força hoje e sempre!!
Eu e eu mesma.

Unknown disse...

Adorei a dica para eliminar da minha dieta o gluten e lactose vou tentar.
Eueeumesma.

Anônimo disse...

Oi meninas sou Thais tenho 24 anos,descobrir a queratose aos 10 anos,entao sofro com isso a 14 anos,mas vim descobrir mesmo que seria queratose a 2 anos com varias pesquisas e fui em uma dermatologista e ela me disse tudo exatamente o que eu queria descobrir,fui em varios medicos minha vida toda, nenhum deu um diagnostico certo entao eu sempre desistia do tratamento,teve um que chegou a retirar um pedacinho da minha pele pra fazer pesquisa, so me deixou uma cicatriz e nao me ajudou em nada :( sofro muito em ter descoberto que nao tem cura pq sempre fico em uma esperança quando uso esses remedios com cheiro ruim,pensando sempre positivo que vai melhorar e so piora cada dia mais,caio na deprê sempre como me olho e vejo meu corpo inteiro dominado por essas bolinhas,caio no choro, pendo que minha vida nao tem sentido,nao posso vestir o que quero,nao posso ir para um clube ou a praia,tenho um serio problema com a luz do dia que mostra muito visivel essa doença horrivel,me sinto suja nao gosto que nmg me toque,é muito triste sentir essa angustia de se ver assim,nunca conversei isso com nmg é bom ter pessoas que intendem do caso para poder compartilhar, mas estou em tratamento a 2 anos com acidos :( nao resolveu nada so escamou minha pele e feriu deixando manchas,vou pegar as dicas que cada uma deixou e vou passar para minha dermatologista para manipular remedios com algumas dessas composições,bom meninas é isso, o que temos que ter é fé, paciencia e pensar positivo que um dia podemos sentir a pele suave e bela. Beijos, fiquem com Deus (se alguem quiser conversar thais-m.s@hotmail.com)

Unknown disse...

Tinha muito isso no bumbum e coxas, minha dermatologista passou uma pomada que me curou mas infelizmente não guardei o nome e vivo tentando lembrar mas não consigo.Agora tenho nos braços e espero lembrar.

Anônimo disse...

Tenho 14 anos e sofro com isso. Nunca uso roupas com mangas curtas e sofro mt com o calor.
Venho percebendo que os sabonetes comuns irritam a queratose então n recomendo.
Só queria que isso sumisse de mim e ser normal igual as outras pessoas da minha idade.N vi resultados com a esfoliação,talvez um creme à base de ureia me ajude...
Boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Pois eh..... Eu tenho isso é sofri tanta descriminação d um namorado q deixei d mostrar as pernas e passeia a usar so calça.... Eu nem sabia o que era isso..... achava q era só eu q tinha.

Unknown disse...

RESOLIVIDO! HOJE ESTOU LIVRE DAS BOLINHAS

Gente, tenho isso desde os 5 anos (hj tenho 25). Passei em milhares e milhares de dermatologistas, gastei muito dinheiro e nada resolveu meu problema. Este ano fui na dermato Beatriz Justino (Goiânia) e ela foi capaz de identificar e resolver meu problema gastando apenas R$ 65,00. Quero deixar claro que foi uma indicação da minha dermato maravilhosa e estou só compartilhando com vcs a informação. Então, antes de comprarem e começarem a usar a pomada, CONSULTEM O DERMATOLOGISTA DE VCS!

Tinha bolinha nos braços e nas pernas sendo que nos braços era mt intenso. Eu tenho TOC e por isso ficava arrancando as bolinhas com as unhas e com isso ganhei muitas machas nos braços. Ela me explicou que o problema é GENÉTICO e não tem cura, mas que dá para tratar, cuidar e manter a pele lisinha. A primeira coisa que me falou era que eu tinha que MANTER minha PELE SUPER HIDRATADA. Por isso, ela me passou um hidratante chamado UREATIV 10%. É a base de uréia como o nome sugere, mas ele também é queratolítico (isso quer dizer que que ele quebra as ligações de algumas proteínas da nossa pele permitindo que o remédio penetre e atue melhor na região aplicada). Eu tenho muita dificuldade para encontrar ele pq não são todas as farmácias que tem. Cuidado! Existe um hidratante com nome semelhante que se chama Ureadin 10%. Os farmacêuticos vão tentar te vender esse, mas o nome é UREATIV mesmo (com T). Eu nunca testei outro hidratante e não aceito outro porque foi com o UREATIV que minhas bolinhas sumiram. Então abusem do hidratante na região onde tem bolinhas. A indicação foi passar logo após o banho a noite (uma única vez ao dia). O bom dele que ele não fica pegajoso e na época (janeiro de 2016) paguei R$50,00. Beleza, agora que a PELE está HIDRATADA é hora de partir para o milagre. Ela me passou um corticóide chamado DIPROSALIC POMADA. Na época eu paguei R$ 15,00. Como usei: passei duas vezes ao dia até as bolinhas desaparecerem. Sim, vc não leu errado! Minha PELE virou um bumbum de bebê, ficou SUPER LISINHA. O resultado veio depois de um mês (nesse tempo sumiu tudo). Segui religiosamente as recomendações dela: hidratar a pele depois do banho a nt com o Ureativ 10%, aguardar uma hora para a pele absorver o hidratante para então aplicar o DIPROSALIC POMADA. Pela manhã aplicar somente o diprosalic pomada novamente. Ao contrário do hidratante, ele deixa a pele bem pegajosa (mas um mal que vale muito a pena). Não se pode usar por muito tempo o DIPROSALIC pomada porque ele é um corticóide (se estiver GRÁVIDA nem pense em começar a usar ele pois pode causar má formação no feto). Meu tratamento com o DIPROSALIC POMADA durou 2 meses (de janeiro a março de 2016) e desde então só uso o Ureativ para manter os braços livres das bolinhas.

Então pessoas, procurem o dermato de vcs, perguntem sobre o diprosalic, contra-indicações, indicações, etc. Não fiquem desesperados, pq eu tive por 20 anos e consegui me livrar delas. Se vc tiver nos braços e nas pernas, como eu tinha, se preparem para comprar de 5 a 10 pomadas porque a área é muito grande e a pomada só vem com 30 gramas.

Hoje em dia eu tenho 3 hidratantes diferentes (um para as pernas - Cetaphil, um para os braços - Ureativ loção 10% e um para o rosto) e esse é um momento sagrado do meu dia (não deixo de passar nenhum dia, ainda mais em Goiânia que o tempo é muito seco). Não tenho mais vergonha e hj em dia as pessoas elogiam minha e dizem que é macia *.* Uma pena não ter como postar foto pq ai eu mostrava o antes (cheio de bolinhas e pele avermelhada pq cutuva) e o depois (pele lisinha).

Minha dermato é moderninha e tem site, caso queiram entrar em contato com ela ou mesmo consultar basta acessar http://www.beatrizjustino.com.br/

Se alguém testar isso que passei, deixe um comentário daqui um tempo falando se deu certo.

Beijos e não desistam!
gessicavasconcelos@gmail.com

Unknown disse...

Oii, lembrou o nome?

Unknown disse...

Olá,
Tenho 17 anos, sofro com essa bolinhas desde os 11 anos, fui saber o que era esse ano, em agosto. Comecei um tratamento com pomada manipulada, ureia. mas não resolveu em nada, quero muito conseguir tratar para essas bolinhas sumir, pois elas mexem muito cm a minha auto-estima, não posso ir em praias, piscinas, tenho-a vergonha de usar biquínis, roupas curtas, isso me faz ficar em depressao, tenho vergonhas qnd as pessoas colocam a mão no meu braço e perguntam o que é, não gosto de ficar exposta à luz do dia pq aparecem mais, meus pais n ligam mt, acham que é uma coisa normal, mas eu sofro muito, muito mesmo, já tive vontade de me matar, tudo por causa dessas bolinhas, me olho no espelho e me sinto feia, minha pele assim toda cheia de bolinhas, tenho mt nos braços, pernas, bumbum, barriga e um pouco no rosto, queria muito conseguir resolver isso, vou tentar seguir tudo que indicaram.

Unknown disse...

Oi Géssica, fico muito feliz por você, eu vou seguir tudo o que indicou, tbm sofro muito com essas bolinhas, será que você podia me enviar foto de como está seu braço agora, pra eu motivar mais, se quiser pode me chamar no WhatsApp 021 973180235

Anônimo disse...

https://www.change.org/p/cientistas-e-pesquisadores-nos-ajude-a-encontrar-uma-cura-para-essa-doen%C3%A7a

Anônimo disse...

https://www.change.org/p/cientistas-e-pesquisadores-nos-ajude-a-encontrar-uma-cura-para-essa-doen%C3%A7a?recruiter=683343587&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink

Anônimo disse...

assine o abaixo assinado acima para encontrar uma cura para essa doençao.AJUDEM.

Anônimo disse...

EU tenho queratose pilar e comecei a usar um creme chamado Diprosalic(que até uma pessoa acima disse que já usou) e ela realmente tirou tudo! Deixou a minha pele lisinha em 3 dias. O negócio é que você tem que usar diariamente à noite e o aspecto da pomada é oleoso demais e você não pode parar de usar senão volta tudo de novo, tanto que o meu creme acabou e as bolinhas voltaram em 3 dias =/
Vou tem que comprar novamente e voltar a passar diariamente,mas recomendo!
Já tinha usado cremes com alta concentração de uréia, mas não melhorou, só com a Diprosalic mesmo.
Beijos

Unknown disse...

Já testei de tudo também, aos 28 anos vejo que reduziu bastante. Já usei litros de hidratante e não mudou muito, tentei um gel a base de alumínio (20%) ajudou legal. Enfim, ainda tenho e agora já estou mais acostumada, dependendo da época do ano fica mais vermelho ou não. Um dermato sugeriu uma pomada com corticoide, para efeito rápido e temporário, não creio que valha a pena.

>> Sugestão: pesquisem sobre ceratose pilar e DIETA CETOGÊNICA! Foi o melhor resultado que tive, como já disse, não resolveu, mas diminuiu MUITO. Tinha só nos braços, começaram a surgir nas coxas, bateu um desespero.. Com a dieta melhorou! Tem que focar nas vitaminas, principalmente, A, D e K.

O Viajante disse...

Eu também tenho esta famigerada Ceratose Pilar (vem na genética familiar)... O que sei, é quem sem querer, ela melhorou um pouco... aí eu descobri que era o colágeno da gelatina, pois no restaurante que frequento, vem grátis na refeição a gelatina...
Propriedades dela: Por ser principal fonte de colágeno substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões, a gelatina tem um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças, como artrose e osteoporose.
Neste site: http://www.sanavita.com.br/blog/toda-gelatina-contem-colageno/
fala tudo sobre a gelatina e ensina a fazer de forma caseira com a dosagem ideal de colágeno que é 10mg diário e fácil de se encontrar nas casas de produtos naturais...

Hoje visitei este outro site: http://www.paleodiario.com/2015/08/o-tratamento-rapido-e-permanente-da.html
e esto tentado a comprar o óleo de Fígado de Bacalhau, por conter as 3 vitaminas (A, D e K) essenciais para o tratamento da Ceratose Pilar (choquito como disseram nos comentários...

Unknown disse...

Eu comecei a tomar shake da Herbalife pra emagrecer e a ceratose pilar sumiu. Minha pele tá lisinha. Não sei o porquê mas deixo a dica.

Bel disse...

Boa noite essa pomada Diprosalic nao adiantou pra mim. As bolinhas continuam vou tentar outras dicas.

Unknown disse...

Tive queratose em várias partes do corpo, fiz vários tratamentos, sem resultado. Comecei a fazer hidroginástica e elas desapareceram, acho que a água da piscina eliminou- as.

Unknown disse...

Tive queratose em várias partes do corpo, fiz vários tratamentos, sem resultado. Comecei a fazer hidroginástica e elas desapareceram, acho que a água da piscina eliminou- as.

Unknown disse...

Oi pessoal eu também tenho esse problema... dizem que genética minha mãe teve isso quando nova hoje ela tem quase nada..mais eu tive esse problema que lastrou meu corpo todo, no meio dos meus seios pernas braços barriga. Até então eu mim consultei com dermatologista ele passou várias pomadas sabonetes cremes manipulados, e abrandava mais além de os remédios serem caros fazia efeito e quando parava voltava tudo...até que então eu procurei várias formas caseiras... passei óleo de cocô no corpo todo vi que era muito bom para queratoze devido seu alto poder de hidratação. Depois outros dias tava vermelho e tudo irritado eu não podia usar nem shorts nada que amostrase minhas pernas. Até então deu a louca passei até manteiga sim aquela de passa em pão kkkkkkkk nue que melhorou gente 5 dias foi acabando o vermelhidão, e pele foi diminuído a queratoze.. eu percebi que a manteiga funcionou para hidratar bastante minha pele...e daí então sempre passo e depois exguar tiro o excesso grudento da manteiga..passo o sabonete asexpia para pele seca e depois passo o creme que também para pele seca que compro nas farmácias ele é bem barato. O nome é neutrogena intensivo body care esses cremes vem com uma tarja vermelha ou verde ou amarelo. Todos eles serve para pele seca agora a pessoa ver com qual sua pele se dá mais usando eles.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa eu tenho e por mais que cuide sempre fica feia minha pela está cheia de manchas! E ainda sou cheia de sardas!!! Fico muito mal já fui em varios dermatologista infelizmente e só acostumar com ela já que não tem cura

Unknown disse...

Atualização: gente, depois de algumas semanas a ceratose voltou. Então, queria deixar claro que o tratamento que citei acima é apenas paliativo e infelizmente não existe cura. Hoje, eu já aceitei a ceratose e aprendi a conviver com ela então nao fiquem chateado com as bolinhas chatas e bora ser felizes como somos :D

Gleyce disse...

Galera! Eu tenho 23 anos e tb tenho Queratose Pilar... é chato mesmo a todo momento uma pessoa perguntar se você está com frio (frio no calor da gota que faz no nordeste? não! kkk) daí eu explico e assim vai. Quando alguém toca no meu braço e sente a asperidade noto o desconforto da pessoa e o olhar estranho... uns perguntam "o que é isso?" outros não perguntam só soltam o braço... mas quer saber? já me acostumei! Nem ligo. E eu tenho por todo o corpo, exceto o rosto. Eu que não vou entrar em dieta, deixar de comer o que gosto e ficar louca passando hidratante 24 horas por causa disso. Eu em, nem vou morrer por isso. Meus amigos nunca deixaram de gostar de mim por isso, sou feliz mesmo com essa disfunção. Eu tento o que posso para amenizar, mas sem neura. Hoje nem me importo. Se me perguntarem eu faço é piada. A próxima pessoa que me perguntar sobre, sabem o que eu vou responder? " meu filho(a) é que eu sou uma rosa e toda rosa tem espinhos hahah! Isso aqui são as marcas deles" Pronto! Dou uma risada e explico se estiver a fim.
Fiquem bem galera! Isso é bobagem diante de outras coisas. Ninguem é perfeito.Ninguém. Se não for imperfeito fisicamente tem alguma imperfeição no comportamento ou sei lá o que... vivam em paz!
Dá pra conviver sem neura!
Beijos!

Unknown disse...

Oi pessoal. Entrei no blog por acaso e como a maioria de vcs tenho queratose desde o nascimento e por esse motivo sempre frequentei dermatologistas, usei diversos tipos de cremes desde os mais fortes aos mais fracos. Já tive excelentes resultados c acido rerinoico mas a cada vez a medida tinha q ser ajustada para mais. Por último a médica sugeriu roacutan q é comprimido, controlado e de forma alguma vc pode engravidar. Foi nesse momento q pensei se valia a pena tanta neura diante d algo cujo único prejuízo é o estético. Hoje uso sabonetes neutros e quando lembro cremes a base de ureia q ajuda bastante. Mas não tenho mais o peso de justificar ou ter vergonha da minha pele. Agradeço a Deus por ter queratose e não uma psoríase ou vitiligo q são mais complicados de tratar. Se amem como são e leve isso c leveza, não.permita q coisas desse tipo tire sua alegria ou te rugas d preocupação. As pessoas irão t amar não pela sua pela mas certamente por outros aspectos. Bj

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LANE SANTOS disse...

Bom dia,
Eu tenho queratose pilar desde os 12 anose. Fiz uso de vários medicamentos, cremes, loções e sabonetes que na maioria das vezes são bem caros. Já tem alguns anos que parem de fazer uso, não uso mais nada nem mesmo um hidratante comum desses que se compra no supermercado.Eu me mudei para o Norte e devido ao calor fui Obrigada a vestir roupas que mostravam mais a minha pele e acabava tomando sol nestas regiões e acabei notando que conforme eu pegaba sol houve uma boa melhora, não estou curada mas melhorou bastante já não me incomoda tanto. Já estou até usando vestido de alças e curto. Fica a dica de tomar sol.

Lais disse...

Oi gente! Tenho queratose desde bebê, mas era só no rosto. Minha mãe sempre me levou em dermatologistas e nunca descobriam o que era. Passei a minha infância passando cremes e pomadas no rosto sem melhora. Quando completei 11 anos passei a ter também nos braços, pernas e gluteos. Fiz vários tratamentos, alguns tiveram alguma melhora, mas nunca me livrei deles. Já passei enxofre (que tem um cheiro horrível, acho que por isso que associam aí diabo rs), babosa, ácidos, esfoliei, hidratei e nada. Até que fui num médico que me disse que essa condição era hereditária e que talvez melhorasse depois dos 30 anos, e realmente a minha mãe, meu pai e meu irmão têm, mas bem mais leve que a minha. Quando era adolescente ficava com muita vergonha, só usava camisetas que escondiam as manchas e nunca usava shorts. Mas com o tempo fui me acostumando com elas e dizia pra mim mesma: isso não tem cura, vou ter que conviver com isso pra sempre, então não adianta ficar deprimida e deixar de viver por isso. Hoje em dia eu nem me incomodo. Estou com 29 anos e nem sei se isso um dia vai embora, se for é lucro, senão tá bom Tbm.

Anônimo disse...

Infelizmente parece não ter cura. O que minha dermatologista recomendou foi, esfoliar sempre a área afetada, pelo menos duas vezes na semana. E o principal, manter a área hidratada. Uma dica p quem tem isso nas pernas e coxas, é fazer depilação a cera ou a laser, melhora muito.

Fabiana disse...

Me indicaram o Hidratrante Neutrogena Pele Seca e funciona, mas tenho q usar 2x/dia senão nao funciona. Facil e barato!

Anônimo disse...

Tive desde criança, agora com 35 iniciei dieta lowcarb para emagrecer e tive uma melhora de 80% na Queratose pilar. Essas bolinhas só podem ser uma reaçao do nosso corpo a má alimentaçao. Façam o teste, tirem açucar e farinaceos da alimentaçao. Ja li que a queratose vem de uma intolerancia ao gluten, mas como reduzi muito o carboidrato eu não sei se só tirando o gluten ja teria resolvido. Mas façam! Vcs vao ver em pouco tempo a textura da pele mudando. Nao acreditem que não ha cura..o diabetes os nedicos tvem dizem que nao tem curo, mas tem..é só fazer lowcarb, manter a insulina baixa que muita coisa se resolve. Os tratamentos de fora pra dentro não funcionam. Cuidando da alimentaçao ja vai emagrecer, ficar com disposiçao, saúde e a pele lisinha..parem de gastar com esses cremes carissimos, é isso que a medicina quer.

Neide lima disse...

Poxa samara eu tbm sofro muito com isso tenho no corpo todo igualsinha vc nao uso roupas cavadss as pessoas perguntando e muito triste e ainda o vicio de espremer piora fica tudo machucadoo sofro muitoooo

nenhum disse...

Eu tenho no rosto e só tenho 10 anos é um saco

Unknown disse...

Passei por vários dermatologistas e nenhum conseguiu diagnosticar. Pesquisando muito na internet descobri que estou com esse problema. Estou hidratando muito a pele, a textura melhorou mas as bolinhas e as manchas não. Vou seguir a dica de evitar o glúten pois já me orientaram que haveria uma melhora significativa. Agradeço a todas as dicas de vocês. Não vamos desanimar.

Stheffany disse...

O que tem feito sumir essas bolinhas da ceratose é dieta sem glúten. Sério gente , melhora e muito !!!

Anônimo disse...

Olá gente, meu nome é Líbna..
Bom, queratose pilar é um assunto bastante delicado pra mim, pois mexe muito com minha auto estima. As vezes, só em comentar com alguém,é motivo de choro pra mim. Pq me sinto mal cmg mesma.Tenho desde pequena, mas nunca tinha notado nada em meu corpo, sempre usei saia, vestido,ia para praia, usava short e me sentia mal, ficava escondida. Usava saia na escola, na hora do intervalo sentava no chão no intervalo e colocava o casaco nas minhas pernas. Janeiro do ano passado, emteit em depressão, nao saia de casa na praia, tds iam p o mar e eu no meu quarto, via as meninas normais, e eu em casa.. Hoje tenho 17 anos,não uso roupa sem manga,não uso short,nem saia , nem vestidos.Calça virou meu guarda roupa agora. Sempre pesquisei sobre isso, e vi ano passado que era queratose pilar, e daqui a 3 dias estarei indo para a dermatologista.. saber que não tem cura é algo que me deixa muito insegura, pois eu tenho namorado, e ele NUNCA me viu de short, ou algo do tipo. Sei q não vai deixar de me amar por isso,mas é algo que me incomoda. Ler os comentários de vocês me ajudou bastante, vou seguir as dicas. Muito obrigada carla e outras meninas..

Unknown disse...

Eu me identifiquei com essa moça, realmente é horrível, eu nunca usei um biquíni, as vezes tenho vontade de usar uma roupa mais decotada de costa nua ou sem manga, mais infelizmente não consigo... fui em um dermatologista, ele me indicou um remédio manipulado,menos de oito dias,e a pele já tá lisinha,só falta sumi as manchas.

Yas_sfreitas disse...

Nossa gente, o primeiro comentário foi em 2012 e o último agora em set de 2019, pensei que, por ser de 2012, não teria mais ninguém comentando. Bem, vou contar minha experiência: tenho desde que me lembro, hoje tenho 23 anos. Nunca aceitei de verdade, fingia. no começo me afetava bastante psicologicamente, pois, quando uma pessoa pegava no braço, eu tinha a reação natural de ficar assustada, afastar automaticamente, uma vez que a reação delas nunca eram muito boa. Uma vez uma mulher pegou, sem querer afinal é normal numa conversa você pegar no braço da outra pessoa, e ela teve uma reação tão dramática que eu fiquei sem palavras na hora de tão exagerada que ela foi, como se uns carocinhos no braço fosse algo de outro mundo. Nunca gostei dessa situação, mas não deixava de usar roupas sem manga, porque sou muito calorenta kkk

Enfim, passei um tempo com uma estratégia pra lidar com isso: esquecia que tinha, tava tão feio, tão forte, vermelhão que como o dermatologista que eu fora havia dito que não tinha cura, restava esfoliar para amenizar, eu deixei de mão. Passei até um tempo esfoliando, mas como não saia, fiz essa estratégia de esquecer. O tempo passou e mais recentemente essa omissão veio a tona. Fazer o quê? afeta mesmo a nossa auto estima! Já chorei muito..

Mas, desse choro, resolvi que vou encarar o problema de frente. Fazer o que tiver que fazer pra CURAR! Sou adepta da ideia de um mundo mais natural. Acredito que precisamos voltar às origens pra ter uma saúde de verdade. Então, por causa das pesquisas que fiz na internet, vi que a queratose tem causa, ela é a FALTA DE VITAMINAS!! Sim, nesse mundo moderno a gente não vive direito, muito menos come direito. De todas as explicações a que mais fez sentido pra mim foi essa, na qual é explicado o porquê de ocorrer a ceratose. FAZ TODO SENTIDO. Ainda explicam que você pode até tá ingerindo as vitaminas, mas seu estômago/intestino pode não está aceitando (ou seja, não está a fazer a conversão, por exemplo, de beta-caroteno para vitamina A). Nesse sentido, é plausível que estejamos com DEFICIÊNCIAS ALIMENTARES, INTOLERÂNCIA A CERTOS ALIMENTOS E INTESTINO E ESTÔMAGO DESREGULADOS. Na medicina chinesa, o intestino é a explicação para tudo e a ciência já constatou que o estômago é o segundo cérebro, então, VAMOS DÁ UMA CHANCE.

Outro site, e tbm na medicina chinesa, explicam que a Queratose tbm é decorrente de sentimentos não ditos, tristeza, sentimentos negativos guardados, não falar o que sente, pessoas imperativas, mágoas, pessoas introspectivas, tenha passado por choque emocional e/ou algo que chateia muito. Ainda falaram para prestar atenção no seu ambiente de trabalho, quanto a essas questões.

Pra mim faz total sentido, pq tbm acredito que MENTE e CORPO estão conectados.

ENFIM, quando tomei a decisão de encarar a queratose de frente, pesquisei superficialmente na internet e vi muitas pessoas e sites falando do hidratante a base de ureia. Comprei o que tinha na minha cidade (Hidrat ureia 10%) uso todos os dias, quando acordo, no trabalho manhã e tarde (pq tem ar condicionado) e logo depois do banho. No banho, sempre passo a bucha. Senti muita melhora: ficou mais lisa, diminuiu a aparência (essa parte foi muito importante) e passo tbm nas áreas mais secas do corpo, como cotovelos, joelhos e pés (tirou totalmente o aspecto de seco) e no resto do corpo uso hidratante normal (por enquanto to usando um que eu tinha aqui da Boticário, mas assim que acabar vou comprar outro mais hidratante ainda, ou vou deixar esse, que é cheiroso, para ocasiões especiais).

DITO isso, vou seguir em rumo à melhoraria de minha dieta, evitando o glúten, diminuir o açúcar, beber bastante água, verificar a o funcionamento do meu intestino, a ingestão das vitaminas A, K e D.

É ISSO!

#tamojunto

Vou fazer um POST sobre a queratose no INSTAGRAM
Me segue lá, vamos juntos combater essa doença chata!
@yas_sfreitas

(escrevi demais pq sou escritora gente, o poder de síntese nesse caso não rolou KKK)

Unknown disse...

Olá tatiana, sumiu depois de quanto tempo???

Unknown disse...

Eu tenho isso e nem e tão ruim

Unknown disse...

Normalmente elas naturalmente somem aos 30 isso não é especial sksksks

Leandro disse...

Alguém já usou roagutan como forma de tratamento?

Rafaela Bruno disse...

Eu tenho uma amiga que já usou, o resultado foi bacana, mas sofreu muito com o medicamento eu particularmente não usaria acho o roacutan muito agressivo.

Unknown disse...

Qual remedio ele indicou?

Ana disse...

Eu tenho isso desde os 12 anos de idade, hoje tenho 24 e a situação só piora
Tem dias que a vontade é de sumir, me sinto horrível.

Yas_sfreitas disse...

Ana, eu sei que é difícil. Principalmente com meu namorado tocando o meu braço, eu sinto um desconforto tão grande! Mas, eu me aceito assim, se passar amém, mas se não passar, amém tbm. Temos tantos motivos para agradecer, não é mesmo? Se você digitou aqui é pq vc consegue ver, ler, escrever, tem um dispositivo, celular, computador ou tablet, tem internet... enfim, nunca se esqueça, são muitos os motivos para agradecer.

Thais disse...

Sofro tanto com isso, eu sou parda, as bolinhas estão bastante escuras e fico com tanta vergonha. É muito ruim isso, eu não consigo aceitar, as pessoas pergumtam, principalmente por causa das manchas

Unknown disse...

Olá essa pomada tira as manchas que fica ?

Gabriel disse...

A minha é no corpo TODO e no couro cabeludo também (A pior área), toda vez que corto o cabelo é um sofrimento, a máquina passa e corta tudo, sangra e tal... Terrível...

RAFAELA ALVES BATISTA BRUNO disse...

Que chato sei bem como se sente ,mas vai por mim leia as dicas que colocamos aqui no blogger e não desista vai passar.

Unknown disse...

Gente o post tem 8 anos e não temos tecnologia para resolver o problema ainda! Poxa vida!! Uma dica é retirar laticínios da dieta. E diminuir o consumo de oléos, seja na preparação da comida ou do próprio alimento (ex.: castanhas). Faço 1 semana antes de eventos e melhora MUITO! Ah, retirar o trigo também ajuda!! Precisa de 1 semana pra dar resultados, mas dá!

Unknown disse...

Obs.: a minha melhorou MUITO na gravidez, mas a alimentação era bem controlada. Disseram que melhora com o tempo né, pois estou com 31 anos e achei que piorou, pois agora tenho nas coxas tbm! Antes era só nos braços.. Evitem roupas justas, jeans grossos, usem tecidos frescos e leves e seguimos..

Passar hidratante como muitos dermatos recomendam não me ajudou muito, como disse acima, retirar o óleo fez diferença pra mim! A pele ficou mais seca no geral, perdeu aquele brilho da juventude, mas as bolinhas também se foram, então acho que valeu rss..

Maior dica é: nunca apertem! Pois inflamam, mancham.. Quando der, usar filtro solar pra pele oleosa (assim não tem óleo) pra evitar as manchas, ainda mais agora no verão...

Dá um desânimo tem hora, pq a vida de restrição não me cabe bem, mas quando me incomoda muito eu restrinjo a alimentação e SUPER MELHORA!

Gustavo disse...

Oi gente, esses dias eu fui em uma dermatologista que recomendou o uso do roacutan para a queratose pilar, eu estranhei pois nunca tinha visto, mas espero que funcione, respondam aqui se quiserem que eu atualize sobre o meu tratamento, a minha queratose é severa nos braços costas bumbum e pernas, e isso me afeta bastante a autoestima, é isso, se cuidem e se hidrates